domingo, 26 de outubro de 2014

O sonho de ser mãe


Um dos meus maiores sonhos era de: SER MÃE, e no dia 21/06/2014, o meu sonho veio se concretizar.
Um dos sinais de que você pode estar grávida é não menstruar e foi assim que a minha dúvida surgiu. "Será que estou grávida?"
Depois de 5 dias com a minha menstruação atrasada fiz o exame de farmácia e para a nossa surpresa deu positivo. O que eu fiz? 
CHOREI HORRORES de felicidade abraçada com o meu esposo e eu só pensava "será que devo confiar nesse teste?". Lembro que era em um sábado e não esperei chegar a segunda-feira, corri pra fazer o exame de Beta HCG (falarei nos próximos posts sobre esse exame), em um hospital local e adivinhem:
SIIIIIIIIIIIIIIIM, ESTOU GRÁVIDA! Sonho realizado e felicidade sem fim na minha vida. Chorei e sorrir de felicidade, me tranquei em meu quarto e agradeci a Deus pelo a oportunidade de gerar o dom da vida. Quanta alegria!

Mais ai se você descobrir que há uma dificuldade para engravidar, ou que você nunca consiga ter um bebê, como superar? 
Quando você tem essa certeza, o casal passará por um "luto", aonde existirá a perda de uma expectativa. 
As etapas são: negação, dor, raiva, as vezes depressão, culpa, aceitação e adaptação.

E se o caso for de infertilidade ou dificuldade, há alguns passos que devem ser pensados, cada passo de cada vez e cada pessoa ao seu tempo:



  1. Aceitar que há um problema: procure buscar auxilio de um profissional de psicologia. Mais se você se sentir mais a vontade com pessoas mais próximas fale com amigos, parentes, familiares e etc.
  1. Tristeza e raiva por isso ter acontecido: não pense que isso é motivo de vergonha, você não estará desistindo da maternidade, você só estará assumindo que isso a incomoda. Converse com alguém que passou ou que passam pela mesma experiência que você.
  1. Não se prenda à origem, mais sim solução: há tratamento? Há alguma chance? O que posso fazer para superar a dificuldade? Qual seu limite?
Muitos casais fazem tratamentos por anos e ao final de vários procedimentos, recebem uma linda recompensa. E vale a pena lembrar que há lindas crianças que não tem o seu sangue, mas que precisam de amor, proteção e um coração para morar.

"Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra." 
Barbosa Filho

hbalmada@hotmail.com
Manaus - AM








Um comentário:

  1. Parabéns Hellen, Deus abençoe a família.
    Beijos
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

    ResponderExcluir