quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A escolha do nome do bebê

Geeeente, se tem uma coisa que eu achava que era fácil mais me enganei totalmente era a escolha do nome do bebê.
Quando descobri que seria um MENINO (nós próximos posts conto como foi), ai um trilhão de nomes surgiram, mais ai tinha uns contratempos. 

  1. O pai é Francisco Filho ♥ , será que vai querer continuar com o FRANCISCO NETO? .. Mas ai geralmente o sobrenome da mãe some quando tem esse seguimento e isso eu não queria rs, tinha que ter o Brito ai hein HAHA..
  2. Amo o nome Miguel, mas ai muitas colegas minhas estavam colocando o nome de Miguel a seus filhos, então eu desistir de colocar no meu perereco ☺, e além disso, o pai disse que não. E a opinião dele vale e muuuuuuuuuuuito!
  3. A história de Rômulo já acontece a 47 anos e eu só conheço a 27 anos ☼ .. Rômulo seria o nome do meu pai mas ai na hora meu avô trocou, e desde lá esse nome virou lenda na nossa família haha, se o meu pai tivesse um filho homem esse seria o nome, maaaaaas para a sua alegria ele teve duas meninas lindas ☺ .. eu de 27 anos e a Duda de 6 aninhos (com a mesma mãe), sim depois de 20 anos mamãe teve outra princesa!
Mas e agora, quem decide sou eu e o príncipe pai ♥ o nome , na segunda ele chegou do trabalho disposto a escolher (eu nem esperava), peguei um susto HAHA. Sentamos e começamos, ai eu disse que amava Miguel, mas que Rômulo eu também gostava (ele sabe da história toda da saga Rômulo) sugeri Miguel Rômulo e de cara levei uma rasteira HAHAHHA, não! 
Ele disse que Francisco Neto também não queria. Se eu gostei? claro né rs. Mas ai ele disse que gostava de Rômulo, "é um nome que ouvimos pouco e forte". Começamos a procurar nomes que combinasse com Rômulo porque eu gosto de nome composto. 
Surgiu dois, eu decidi um e ele outro. E agora? Pedi opiniões.. Mas é claro que a decisão final seria nossa... e finalmente depois de verificar os significados dos nomes chegamos a uma conclusão:



BEM VINDO filho amado,

RÔMULO BENÍCIO BRITO ALMADA.






hbalmada@hotmail.com
MANAUS - AM



2 comentários:

  1. Quando fiquei grávida eu pensava que era um menino... e um dos nomes escolhidos foi Benício.. mas a princesa logo se mostrou, rs minha Laura! Ela tem o nome de sua bisavó paterna, e ambos estavam de acordo com a escolha. Tudo absolutamente tudo é muito especial...

    Ameiii o nome lindo e forte! :*

    ResponderExcluir
  2. Lindo o nome...
    Lendo a saga do nome, lembrei da saga pra escolher o meu, que era pra ser Isabel... Mas acabou sendo esse... Agora o nome da minha filha, qnd eu tiver, vai ser esse... rsrs
    Enfim, seja bem-vindo Rômulo Benicio

    ResponderExcluir